Prefeitura de Mauá realiza entrega de licenças a vendedores ambulantes

Evento contou com a presença do prefeito Marcelo Oliveira e contemplou 16 comerciantes

Nesta terça-feira (13/07), a Prefeitura de Mauá promoveu ato para entregar licenças a vendedores ambulantes que atuam no município. O evento marca o compromisso da gestão em dar suporte e regularizar a situação do comércio de rua na cidade.

A ação contou com presenças do prefeito Marcelo Oliveira e dos secretários Rômulo Fernandes (Planejamento Urbano e Verde e Meio Ambiente) e Nelsi Rodrigues (Trabalho e Renda e Desenvolvimento Econômico).

Por conta da pandemia, o evento contou com público reduzido – contemplou 16 comerciantes. Porém, nos próximos dias, a Secretaria de Trabalho e Renda efetuará a distribuição da entrega das demais licenças para os ambulantes regulares que atuam no município.

Uma das comerciantes presentes ao ato foi Maria Betuzia da Silva Batista, moradora do Jardim Zaíra. Ela, que trabalha vendendo doces no Terminal Municipal de Mauá, contou sobre a dificuldade que teve para conseguir vaga no mercado de trabalho e como encontrou no comércio ambulante forma de renda digna.

“Por causa da minha idade, as firmas não queriam me contratar para minha área, que é de limpeza, e o comércio ambulante foi um meio que encontrei para trabalhar de forma legalizada”, explicou ela.

Quando a atual gestão assumiu foi encontrada série de falhas no cadastro dos vendedores ambulantes. As secretarias de Trabalho e Renda e Planejamento Urbano atuaram, então, para corrigir esses problemas, garantindo que os ambulantes pudessem trabalhar com organização e segurança.

“Antes, conseguia-se a licença quem era amigo de político, quem tinha contatos. Esse não é nosso perfil. Estamos organizando a cidade para que as pessoas possam ter seus direitos, independentemente de conhecer político ou não”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.

Helio Rodrigues de Oliveira foi um dos comerciantes contemplados. “Esta licença representa muito para mim. É a continuidade do nosso trabalho”, contou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s