Mauá recebe novos investimentos do Governo do Estado

Município volta a passar credibilidade e se torna alvo de projetos para melhorar a qualidade de vida de quem vive e trabalha na cidade

Depois de quase seis anos, Mauá recebeu a visita de integrantes do alto escalão do Governo do Estado para celebrar importantes acordos para a cidade. Hoje (08/07), o vice-governador e secretário estadual de Governo Rodrigo Garcia esteve no Teatro Municipal acompanhado de diversos secretários para assinar a autorização para a implantação de uma unidade do Bom Prato na cidade e para as obras de conservação da SPA 052/031 (Estrada de Sapopemba), no trecho entre Mauá e Ribeirão Pires. Durante a cerimônia, também ocorreram as entregas dos vouchers dos programas que auxiliam famílias em situação de vulnerabilidade como o Alimento Solidário e o Vale Gás.
“Esse é um momento de reconstrução da nossa cidade e por isso ficamos felizes com essas parcerias celebradas junto ao Governo do Estado, sem levar em conta diferenças partidárias, e garantindo as melhorias que a população de Mauá precisa. Nossa luta tem que ser pela vida”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira, que agradeceu o empenho do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. “O Bom Prato era um sonho para a nossa cidade, que se tornou possível graças à união das reivindicações dos sete municípios”.
O prefeito também reforçou o pedido de ajuda para o custeio do Hospital Nardini que, apenas dos cofres do município, consome mais de R$ 1 milhão por mês. O vice-governador informou que o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, presente no evento, está autorizado a avançar nas tratativas. “A Prefeitura de Mauá é parceira e agradecemos muito. O Nardini cumpre um papel fundamental na região, graças ao município, e precisamos dar a devida importância a ele, por isso o governador já deu aval para que essa ajuda se concretize”, explicou Garcia.
Outro anúncio importante feito na manhã desta quinta-feira é da assinatura das ordens de serviço do programa “Cidade Legal”, para a regularização de cerca de 240 moradias que passarão a contar com escrituras, em áreas localizadas na Vila Magini (rua Mário Magini), Jardim Zaíra/Chafick (Rua Deise), Vila Independência (rua Brás Cubas) e Parque das Américas (Alamedas Bela Vista e Carajás).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s