Mauá realiza exposição sobre porcelana Kojima

Mostra abre comemorações referentes aos 20 anos do Teatro Municipal

Para abrir as comemorações referentes aos 20 anos do Teatro Municipal de Mauá, que serão completados em dezembro deste ano, a Prefeitura de Mauá realiza a exposição ‘Porcelana Kojima – 61 Anos’.

A mostra estará aberta à visitação, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid e em horário reduzido, a partir de 8 de julho, e irá até o dia 31 de agosto.

A visitação presencial será das 10h até as 16h, de segunda a sexta-feira, respeitando o limite de público.

Ao longo deste ano, diversas  atividades serão realizadas para comemorar os 20 anos de existência do Teatro Municipal, com a participação da Pinacoteca de Mauá, sediada no prédio do Teatro.

A exibição ‘Porcelana Kojima – 61 Anos’ mostra todo o processo de fabricação da porcelana por meio de objetos e de fotos. A curadoria é de Cecília Camargo, assim como as fotografias.

O destaque fica também para o fato de que todo o processo  de fabricação foi tombado como Patrimônio Imaterial pelo CONDEPHAAT-Ma.

Yasuichi Kojima, pseudônimo artístico Kojima, nascido no Japão em 24 de fevereiro de 1934, é formado na Escola de Cerâmica Industrial de Tajimi-Gifu. Em 1953, imigrou para o Brasil após trabalhar por cinco anos em São Caetano.

Ele se transferiu para Mauá, onde fixou moradia e montou sua própria fábrica de porcelana, há mais de 60 anos, que funciona até hoje. Ele se naturalizou brasileiro e estudou pintura com artistas como Manabu Mabe, Takaoka e Nakajima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s