Zé Carlos Nova Era luta por UBS na região do Jd. Itapeva

Presidente da Câmara apresentou requerimento solicitando construção de unidade de saúde

O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era, solicitou ao governo municipal a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na região do Jd. Itapeva. O requerimento foi aprovado na sessão da última terça-feira (29).

O vereador explicou que os moradores da região precisam se deslocar muito para ter atendimento de saúde. “A UBS mais próxima é a do Jd. Santista, que acaba ficando sobrecarregada, pois atende um grande número de pessoas. Esse problema gera demora na marcação de consultas e exames, por exemplo”, afirmou.

Nova Era afirmou que uma unidade de saúde na região do Jd. Itapeva iria atender os seguintes bairros: o Jardim Adelina, Jardim Itapeva, Jardim Camargo, Jardim Luzitano, Jardim Elisabete, Vila Real, Recanto Vital Brasil e Núcleo Sampaio Vidal.

“Conversando com os moradores dessa região, percebemos a necessidade de uma unidade básica para que o atendimento seja feito mais rápido e com mais qualidade também”, declarou o vereador.

A UBS é responsável por realizar o atendimento ambulatorial de atenção básica, ou seja, disponibiliza consulta com clínico geral, pediatra e ginecologista, além de farmácia.

O presidente da Câmara se colocou à disposição do governo municipal para ajudar na busca por recursos para viabilizar o projeto. “Se for preciso, vamos até Brasília em busca de verbas para a construção do prédio”, destacou.

Na semana passada, Nova Era esteve com o deputado federal Márcio Alvino, que se comprometeu a encaminhar emenda de R$ 500 mil para a saúde mauaense.

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s