Educação de Ribeirão Pires participa de formação do MPSP contra violência e exploração

A secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco, e profissionais da Educação Municipal participaram nesta quarta-feira, dia 30, a convite da Promotora de Justiça da cidade, Dra. Maria Cecília Alfieri Nacle, de reunião virtual sobre novo programa de formação para a garantia do direito de crianças e adolescentes. O secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi, também acompanhou a atividade online.

Por meio de parceria, o Ministério Público e o Instituto Liberta promoverão encontros com a temática “abuso e exploração sexual”. A reunião desta manhã foi uma apresentação da proposta e do cronograma desta formação, oferecida pelo MPSP aos municípios.

“Trata-se de um assunto extremamente importante, especialmente neste período de pandemia, em que as aulas presenciais foram suspensas e as crianças e adolescentes ficaram por mais tempo dentro de casa. Nossa equipe busca sempre atualização e o aperfeiçoamento do trabalho promovido na rede municipal de ensino. Agradecemos à promotora Maria Cecília pelo convite e oportunidade para nossos gestores da Educação”, afirmou Rosi de Marco.

Secretária de Educação, Rosi de Marco, e secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi, acompanharam apresentação do projeto do MPSP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s