Santo André recebe 5.570 doses da vacina da Janssen

Primeiro lote dos imunizantes chegou na cidade na manhã deste sábado; doses serão aplicadas seguindo cronograma vacinal do município

A Prefeitura de Santo André recebeu na manhã deste sábado (26), 5.570 doses da vacina da Janssen, braço farmacêutico da empresa Johnson & Johnson. As doses do imunizante serão aplicadas seguindo cronograma vacinal do município e estabelecido pelo Programa Nacional de Imunizações..

O município já vacinou mais da metade da população adulta com pelo menos uma dose, o que garante um índice de imunização maior do que os alcançados pelo estado e o país. Santo André prossegue o calendário vacinal imunizando pessoas com 43 a 59 anos sem comorbidades neste fim de semana.

“Nossa esperança aumenta a cada dia com a chegada de novas doses. Com as vacinas da Janssen, que chegaram neste sábado, vamos continuar garantindo a proteção da nossa gente com agilidade. Com planejamento e gestão vamos aumentar cada vez mais a nossa cobertura vacinal. Nesta semana chegamos a uma importante marca de metade da nossa população adulta imunizada”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Para se vacinar é necessário realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis. Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade. Santo André segue monitorando a evolução da pandemia e se mantém estruturada, implantando novas estratégias para garantir a vacinação de toda a população.

Com a ampliação do público a ser vacinado, a Prefeitura criou mais dois pontos de imunização drive-thru, no Auto Shopping Global (Avenida dos Estados, 8000 – Capuava) e no Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23 – Vila Humaitá). Além disso, todos os drives, que antes funcionavam até as 17h, ficarão abertos até as 21h.

Doação de alimentos – As pessoas agendadas para receber a imunização podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade. Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações. Os itens arrecadados são destinados ao Banco de Alimentos, que faz a entrega para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Apesar do avanço da vacinação no município, a Secretaria de Saúde de Saúde alerta sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

| Texto: Daniel Betega
dabetega@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142
| Fotos: Angelo Baima/PSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s