Governo Marcelo Oliveira, tem bom desempenho na limpeza de Mauá com trabalho da SSU.

O Governo Marcelo Oliveira vem conseguindo fazer um importante trabalho de limpeza na cidade, com o jovem Fernando Rubinelli na secretaria de SSU a administração tem um trabalho bem avaliado na cidade, e com isso mantido a cidade mais limpa.

A SSU é uma das secretarias mais exigidas da administração pública, e o secretário de Serviços Urbanos Fernando Rubinelli tem demonstrado cada vez mais sua capacidade de gestor público.

A Secretaria de Serviços Urbanos além de ser uma das mais bem avaliadas pela população, se destaca pela agilidade em dar uma resposta rápida aos mais diversos problemas, o desempenho da secretaria tem agradado a população e também ao Prefeito Marcelo Oliveira que tem visto resultados efetivos no trabalho desenvolvidos pela SSU, dentre eles se destacando a limpeza de córregos e rios realizada. Esse trabalho evitou enchentes na cidade, sendo o primeiro ano em quase uma década sem enchentes em Mauá.

E esse é um dos principais feitos desses cinco meses frente à SSU, segundo o secretário Fernando Rubinelli, que destaca os esforços da operação verão para evitar as enchentes no município, um dos principais problemas de Mauá.

“Assumimos em janeiro e precisamos fazer a operação verão no verão – normalmente isso já está pronto em janeiro, mas não foi o caso. Precisamos limpar e desassorear todos os rios e córregos da cidade. Isso nunca havia sido feito. Essa foi a primeira vez que o governo entrou e fez isso. Desentupimos bocas de lobo nas avenidas com maior histórico de alagamentos, como a Castelo Branco e outras também. Construímos um valetão no Zaíra, próximo à padaria globo, limpamos o córrego Corumbé, que sempre deu problemas, e, com isso, a cidade não teve grandes ocorrência de alagamentos em janeiro. Nós, do governo do prefeito Marcelo Oliveira, fizemos um trabalho forte”, destaca.

Após o trabalho inicial para impedir os graves problemas das enchentes, Fernando Rubinelli destaca que a Secretaria de Serviços Urbanos trabalhou intensamente com a zeladoria. Com a segunda onda de Covid , tudo foi feito conforme programamos , com equipes trabalhando em sistema de rodízio por conta da pandemia. “Fizemos uma manutenção da cidade, em meio a pandemia. Limpamos Praças, as principais avenidas, fizemos a recuperação de muitos espaços. Gostaríamos de ter sido mais rápidos, mas nossa preocupação também passou pela proteção dos nossos trabalhadores”, explica.

Por fim, Fernando Rubinelli comemora a chegada do programa de limpeza urbana ”Meu Bairro Limpo’, idealizado pelo prefeito Marcelo Oliveira, uma parceria com as secretarias de Obras, Trânsito e Sistema Viário, e Sabesp para fazer melhorias nos bairros de Mauá. “O prefeito tem muita visão e vislumbrou a necessidade da zeladoria chegar com agilidade nos quatro cantos da cidade. Agora, a administração está com o programa meu bairro limpo. Entramos com trabalho conjunto entre as várias secretarias para fazer drenagem, roçagem, capinação, poda, pintura de ruas, correções de problemas hidráulicos com a Sabesp. Vamos colocando a cidade em ordem. “Pegamos uma cidade afundada em problemas , mas a administração do Prefeito Marcelo Oliveira está fazendo um ótimo trabalho e resolvendo os graves problemas deixados por administrações anteriores” concluiu o jovem gestor Fernando Rubinelli.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s