Zé Carlos Nova Era aprova projeto de lei em favor dos motoristas de transporte escolar

Matéria isenta categoria de pagar taxas e impostos enquanto aulas estiverem suspensas

O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era, conseguiu aprovar em primeira votação um projeto de lei que vai ajudar os profissionais que trabalham com transporte escolar. A matéria determina a isenção de impostos e taxas aos veículos que atuam nesta categoria. O texto foi analisado na sessão da última terça-feira (1).

“Com a interrupção das aulas por causa da pandemia, os motoristas ficaram parados. É preciso sensibilidade com essa situação e por isso apresentamos esse projeto de lei”, afirmou o vereador.

Os motoristas atualmente pagam o ISS (Imposto Sobre Serviços) de R$ 278 ao ano e a taxa de vistoria, que custa R$ 185,38 e é paga semestralmente.

Nova Era destacou que o retorno das aulas municipais está previsto para 27 de julho, mas que essa data pode sofrer alterações, caso o número de infectados pela Covid-19 cresça. “Também tem a questão das escolas estaduais, que estão com aulas online, ou seja, muitos pais já cancelaram o contrato do transporte escolar”, completou.

O vereador reiterou que a cidade de Diadema aprovou um projeto de lei que isenta essas taxas, mas a autoria da lei foi do poder Executivo. “Independentemente do autor da lei, o importante é que a classe seja beneficiada”.

O projeto de lei do vereador entrará novamente em votação na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 8 de junho, às 14h.

Do Gabinete

Um comentário sobre “Zé Carlos Nova Era aprova projeto de lei em favor dos motoristas de transporte escolar

  1. Muiot bom essa lei ela E que levam nossos filho em segurança pra escola e traz o mínimo que pode fazer por eles muiot bem citado parabéns pela iniciativa ze Carlos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s