Grupo de apoio à adoção atua em Mauá desde 2016

Desde outubro de 2016 o Revelar – Grupo de Apoio à Adoção de Mauá apoia, orienta e acompanha adotantes e pretendentes à adoção do município.

Esse apoio é fundamental para que as pessoas interessadas em adotar possam tirar suas dúvidas, conhecer histórias e vivencias de outras pessoas que passam ou já passaram por tudo isso e assim, conseguir decidir se estão ou não preparadas para passar pelo processo de adoção.

O Revelar organiza encontros mensais, que atualmente estão sendo realizados virtualmente por conta da pandemia, com os futuros adotantes encaminhados pelo setor técnico Fórum de Mauá. Quando há necessidade, a orientação é feita de maneira individualizada para pré ou pós adoção.

Desde 2021 o Revelar passou a trabalhar com o sistema de módulos orientados pela AGAAESP – Associação dos Grupos de Apoio a Adoção do Estado de São Paulo. São seis módulos obrigatórios que os participantes deverão concluir para obtenção da certificação necessária aos futuros adotantes.

Cada encontro tem um tema e são intercalados com depoimentos, palestras e participação de profissionais da área.

Antes da pandemia o grupo também promoveu ações para divulgação do tema adoção como a Caminhada da Adoção, Pedágio da Adoção, Lançamento da campanha entrega responsável, Semana municipal da adoção e a Participação do grupo na caminhada da adoção na Avenida Paulista.

Você ficou interessado no trabalho do Grupo Revelar? Siga @revelaradocao no Instagram ou fale com Miriá (11 99881-9944) ou Daniela (11 99996-0515). Boa sorte!

Da Assessoria

Um comentário sobre “Grupo de apoio à adoção atua em Mauá desde 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s