Vereador Eduardo Leite apresenta projeto de lei para a criação da “semanada Conscientização da Pessoa com Esquizofrenia” em Santo André

Na terça-feira (11/05), o vereador Eduardo Leite apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal que visa incluir no calendário oficial de Santo André a “Semana da Conscientização da Pessoa com Esquizofrenia”, a ser celebrada do dia 20 a 27 do mês de maio.
Segundo o vereador, o PL tem o objetivo de promover a conscientização da sociedade quanto à esquizofrenia, buscando superar a falta de conhecimento que alimenta preconceitos e tabus. “A sociedade precisa conhecer a doença e entender que a esquizofrenia não tem cura, mas permite à pessoa por ela acometida ter uma vida produtiva e integrada à sociedade por meio de tratamento adequado”, justificou Eduardo Leite.
A ideia é que, durante a “Semana da Conscientização da Pessoa com Esquizofrenia”, a prefeitura realize atividades e debates que fomentem a conscientização sobre este tema para, com isso, evitar situações de discriminação contra as pessoas acometidas pela doença.

A esquizofrenia
Caracterizada por grave desestruturação psíquica, em que a pessoa perde a capacidade de integrar suas emoções e sentimentos com seus pensamentos, podendo apresentar delírios, alucinações e a perda do juízo crítico, esta doença produz também dificuldades sociais relacionadas ao trabalho e aos relacionamentos. O tratamento envolve medicamentos, psicoterapia, terapias ocupacionais e conscientização da família. A esquizofrenia não tem cura, mas com o tratamento adequado a pessoa pode se recuperar e voltar a viver uma vida saudável.

Projeto de Lei nº 88/21 (http://camarasempapel.cmsandre.sp.gov.br/Sistema/Protocolo/Processo2/Digital.aspx?id=18877&arquivo=Arquivo/Documents/PL/18877-202105102014480370-assinado.pdf#P18877)

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s