Santo André começa a vacinar na segunda-feira gestantes e puérperas com comorbidades contra a Covid-19

Mulheres serão imunizadas com a vacina Coronavac e precisam ter mais de 18 anos

A Prefeitura de Santo André vai avançar mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira (17), com o início da imunização de gestantes e puérperas com comorbidades que têm mais de 18 anos de idade. O agendamento já está disponível e deve ser feito pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.

“A proteção dos nossos grupos mais vulneráveis é um compromisso que assumimos. Preservação de vidas e contenção da pandemia fazem de Santo André referência no combate à pandemia e também na proteção da nossa gente. Vamos continuar buscando novas doses e ampliando os grupos de vacinação para, juntos, vencermos a guerra contra o novo coronavírus”, pontuou o prefeito Paulo Serra.

A vacinação de gestantes, que estava prevista para ter início na última terça (11), foi suspensa após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ter recomendado a suspensão imediata da aplicação da vacina Oxford/AstraZeneca em grávidas. Em Santo André, nenhuma gestante foi imunizada com a vacina da AstraZeneca.

A Prefeitura também abriu agendamento para aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19 em munícipes com 64 anos que tomaram a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan

A imunização destes públicos será realizada nos drive-thrus do Estádio Bruno Daniel, Craisa, Atrium Shopping e Grand Plaza Shopping. Ao acessar o sistema de agendamento, serão disponibilizados locais, dias e horários disponíveis para imunização.

Documentos necessários – As gestantes e puérperas deverão levar comprovante de residência, documento de identidade e documento que comprove a condição de risco, conforme recomendação de comprovação das pessoas com comorbidades e relatório médico liberando a vacinação, após avaliação dos riscos e benefícios.

Os idosos deverão levar comprovante de residência, documento de identidade e carteirinha de vacinação contendo a primeira dose da vacina.

Relação de comorbidades – A lista de todas as comorbidades incluídas nesta fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 está disponível no site da Prefeitura de Santo André, no link http://tiny.cc/clcxtz.

Pontos de vacinação – Santo André conta com cinco pontos de vacinação drive-thru: Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia), Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio, na Vila América), Paço Municipal (Praça IV Centenário, no Centro), estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial) e estacionamento do Atrium Shopping (acesso pela avenida Alexandre de Gusmão, s/nº, no estacionamento do piso G2).

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Solidariedade – O Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, está recebendo doações. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. Os itens irão para o Banco de Alimentos, que está entregando os itens para as famílias em situação de vulnerabilidade.

| Texto: Rafaela Mazarin
rcpmazarin@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142
| Fotos: Alex Cavanha/PSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s