Consórcio ABC recebe presidentes das Câmaras Municipais da região



Reunião na sede do colegiado de prefeitos abordou demandas dos vereadores das sete cidades

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta sexta-feira (7/5), demandas dos vereadores das sete cidades da região. A reunião, realizada na sede do colegiado de prefeitos, tem como objetivo fortalecer o relacionamento entre a entidade regional e os representantes do Legislativo do Grande ABC.

O diretor Administrativo e Financeiro do Consórcio ABC, Carlos Eduardo da Silva, o Carlinhos, recebeu os presidentes das Câmaras Municipais de Santo André, Pedrinho Botaro, de Mauá, Zé Carlos Nova Era, e de Ribeirão Pires, Guto Volpi, além do vereador Daniel Córdoba, representando o presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Pio Mielo, e o assessor especial da Câmara de São Bernardo do Campo, Laércio Fregonezi, representando o presidente Estevão Camolesi. 

A pauta do encontro trouxe a informação sobre o projeto do BRT-ABC, apresentado nesta sexta-feira pelo Governo do Estado. O modal consiste em um sistema de transporte rápido que conectará por meio de ônibus, via corredor exclusivo, os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul a São Paulo, com capacidade para transportar 115 mil pessoas por dia. Todos os detalhes apresentados pelo governador João Doria serão enviados aos presidentes das sete câmaras municipais.

Outra questão tratada na reunião envolve o Polo Petroquímico de Capuava, localizado na divisa entre Santo André, Mauá e a Zona Leste de São Paulo. Na próxima semana, os vereadores receberão informações do Polo Petroquímico, incluindo detalhes dos impactos causados pelos detritos liberados no ar pelas indústrias instaladas no local.

O encontro também abordou as ações realizadas pela Escola de Governo e Desenvolvimento Regional do Consórcio ABC. A entidade regional se colocou à disposição dos Legislativos das sete cidades para tratar de temas e assuntos sugeridos pelos vereadores.

“O objetivo do Consórcio ABC é fortalecer cada vez mais esse canal de diálogo com os vereadores da nossa região, unindo esforços para o desenvolvimento do Grande ABC”, afirmou o diretor Administrativo e Financeiro do Consórcio ABC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s