Vereador Ricardinho apresenta requerimentos fiscalizando a saúde básica da cidade

Na última sessão da câmara municipal de Mauá, o Vereador Ricardinho da Enfermagem, na atribuição de seu mandato, apresentou 04 requerimentos solicitando diversas informações ao Poder Público sobre programas básicos de saúde em funcionamento no município.

O Vereador solicitou dados sobre as diretrizes operacionais do PSF (Programa da Saúde da Família), informações sobre os critérios dos encaminhamentos ao PNAR (Pré-Natal de Alto Risco) e as cópias do Plano Municipal de Saúde em vigência e do parecer do mesmo Conselho referente à prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde.

Sobre o Pré-Natal de Alto Risco, s motivos de encaminhamento selecionados são os mais prevalentes para a especialidade Obstetrícia. Ressaltamos que outras situações clínicas ou mesmo achados na história e no exame físico dos pacientes podem justificar a necessidade de encaminhamento e podem não estar contempladas nos protocolos.

Para um bom andamento dos trabalhos no legislativo, após levantamento feito, foi apontado um déficit no acesso das futuras mamães ao serviço especializado. O Vereador Ricardinho segue lutando pela sua maior bandeira que é a defesa do SUS a todos os moradores do município, participe do mandato!

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s