Renan Pessoa requer providências e campanhas de conscientização para evitar acidentes e proliferação de animais peçonhentos em Mauá

O líder do Avante na câmara, o vereador Renan Pessoa, ingressou com requerimento ao Poder Executivo solicitando providências e ações mais efetivas no combate aos acidentes envolvendo animais venenosos e peçonhentos.

As ações solicitadas, vão desde campanhas de conscientização da população até o manejo do ambiente a fim de desfavorecer a atração, a ocorrência, a permanência e a proliferação desses animais.

“É necessário que o cidadão saiba como agir para prevenir-se da infestação desses animais e, além disso, é importante que esteja orientado em como agir em caso de acidentes!” – disse o vereador.

Ele relata que seu gabinete já fez mais de uma centena de pedidos a Secretaria de Serviços Urbanos para ações de redução de entulho, madeira acumuladas, lixos e outros materiais inservíveis (móveis, calçados, pneus, etc) que podem servir de abrigo a esses animais.

“A SSU tem nos ajudado muito nas demandas, mas, é necessário expandir esse olhar, para que todos fiquemos atentos a esses pequenos inimigos, e nosso pedido tem esse intuito, que as ações sejam conjuntas” – afirma Pessoa.

“Estamos há pouco tempo no mandato, mas queremos fazer uma grande diferença positiva para toda população. Queremos que as pessoas fiquem mais atentas e busquem seus direitos para obterem uma melhor qualidade de vida” – concluiu o parlamentar.

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s