Coletivo Mauaense luta contra a desigualdade racial

Criado na cidade de Mauá, ABC Paulista,  o Coletivo Linguagem Periférica surgiu devido as desigualdades sociais causadas pelo racismo estrutural na sociedade brasileira. Um coletivo de pessoas pretas e antirracistas que lutam por um Brasil mais igual, percebemos como a população periférica é a mais atingida em tempos de crise, entendendo que a fome não espera por políticas públicas, nossa primeira ação foi captar recursos para iniciar uma campanha com entrega de cestas básicas a famílias necessitadas. Hoje temos um segundo projeto que é a construção de um refeitório comunitário, onde cada um contribuiu da forma que puder, aqueles que não puderem contribuir, mas tiverem fome serão alimentados da mesma forma.
Por que Linguagem Periférica? Porque na periferia a linguagem que mais usamos é a da ajuda ao seu próximo, é a linguagem mais autêntica de fraternidade que existe. E nesse sentido queremos usar dessa linguagem que conhecemos e aprendemos desde cedo.

Missão:

O L.P existe para lutar contra a fome, lutar contra o racismo estrutural dentro da sociedade brasileira e lutar por igualdade de Oportunidades.

Visão:
Criar ações de curto prazo para alimentar famílias que precisam de ajuda e também ações de longo prazo para diminuição do racismo estrutural, como promover debates de formas de enfrentamento ao racismo dentro da sociedade civil, sobre tudo nas periferias,

Valores:

Ações serão o primeiro passo para um Brasil mais igual, incentivaremos quem recebeu ajuda hoje, ajudar no amanhã outras famílias que também precisarão. A resiliência é chave para um mundo onde exista igualdade de oportunidades, sem preconceito racial, religioso, de gênero, ou qualquer outra forma de pré-julgamento.

L.P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s