Câmara de Mauá cria comissão para ajudar no combate a fome

Presidente Zé Carlos Nova Era está preocupado com as famílias da cidade

Após proposta do vereador Zé Carlos Nova Era, a Câmara de Mauá criou a Comissão de Acompanhamento das Ações de Combate a Fome. O grupo de parlamentares vai averiguar a atuação do poder Executivo na assistência das famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A pandemia do Coronavírus ocasionou fechamento de diversos postos de trabalho e diminuiu a renda dos trabalhadores informais. Dessa forma, a insegurança alimentar no País aumentou consideravelmente.

De acordo com dados divulgados pela FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, cerca de 43 milhões viveram em situação de insegurança alimentar no Brasil em 2020, ano em que a pandemia começou.

“Queremos ter mais informações sobre a efetividade das campanhas organizadas pela Prefeitura, principalmente para ajudarmos o poder Executivo no que for necessário”, afirmou Zé Carlos.

O presidente da Casa ressaltou que o Legislativo tem capacidade de ajudar de diversas formas. “Vários colegas têm feito campanha de arrecadação de alimentos para ajudar, mas a Câmara tem poder institucional de ajudar legalmente, por exemplo, com a antecipação do duodécimo, a exemplo do que pode acontecer na compra de vacinas contra a COVID-19”, declarou.

No último dia 10, Zé Carlos organizou uma campanha de arrecadação de alimentos, quando ele conseguiu juntar sete toneladas de doações que estão sendo distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s