Vereador Junior Getúlio propõe incluir pessoas com Síndrome de Down como prioridade na fila da vacinação

O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Junior Getulio (PT) e prevê que pessoas nascidas com a síndrome sejam vacinadas logo após os idosos. Grupo tem mais risco de complicações quando infectados pela COVID-19.

Nesta semana um projeto de lei foi apresentado pelo vereador de primeiro mandato, Junior Getulio (PT) que visa incluir as pessoas nascidas com Síndrome de Down como um dos grupos prioritários para receber a vacina contra COVID-19. A medida está amparada na Lei Brasileira de Inclusão e em estudos que mostram que pessoas com a síndrome têm até 10 vezes mais chances de serem hospitalizadas e morrer em relação à população geral.
Outro fator que justifica a priorização é que esse grupo também tem predisposição a outras condições de saúde como diabetes e obesidade e desregulação do sistema imunológico, que são fatores de risco da COVID-19.
O projeto já foi aprovado pelas comissões da Câmara e no primeiro turno do plenário, mas Junior Getulio tem confiança que terá apoio de seus colegas para aprovação em segundo turno e pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s