Charles Fumagalli apresenta moção de apoio a projeto de lei da Deputada Leci Brandão

O presidente da câmara de Rio Grande da Serra, Charles Fumagalli (PTB), apresentou na sessão legislativa da última quarta-feira (07) moção de apoio ao Projeto de Lei Nº 452/2020 de autoria da Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB) que tramita na ALESP.

O PL se aprovado na Assembleia legislativa do Estado e sancionado pelo Governador do estado, garantirá aos alunos das escolas Estaduais e Municipais o direito de usar equipamentos eletrônicos como notebook e tablets que forem apreendidos pelas Delegacias de Policiais do Estado e outros órgãos estatais, autarquias e fundações.

O projeto de autoria da Deputada Estadual do PCdoB visa através dessa destinação dos equipamentos apreendidos diminuir a evasão escolar, principalmente nesse momento de pandemia que muitos alunos não têm acesso a vias de acompanhar as aulas remotas.

Para o presidente da câmara de Rio Grande da Serra, Charles Fumagalli, esse projeto é muito importante, pois além de dar um fim devido aos eletrônicos, eles ajudarão aqueles que mais precisam. “Esse projeto da nobre deputada Estadual é muito importante, principalmente nesse momento de pandemia que vivemos que as aulas estão sendo remotas, muitas crianças e adolescentes não conseguem acompanhar as aulas, ou acompanham de forma precária. Essa destinação é muito importante e por isso apresentei a moção de apoio a esse projeto”, disse o vereador.

“É muito importante termos esse olhar para os nossos estudantes, pois são eles o nosso futuro, não podemos deixá-los sem um acesso digno a educação”, concluiu o presidente.

O PL aguarda discussão na ALESP e se aprovado e sancionado pelo governador ajudará inúmeros estudantes da rede pública municipal e estadual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s