Vereador Madeira faz abastecimento de água com caminhão pipa no Jardim Zaíra em Mauá

Áreas irregulares da região clamam por água potável, centenas de famílias vivem em situação degradante sem acesso a água potável em suas casas, essas pessoas vivem em áreas não regularizadas, e consequentemente não tem acesso á água encanada e rede de esgoto.

Centenas de famílias dependem do abastecimento de água de caminhão pipa e chegando a ficar quase um mês sem água para suas necessidades básicas. 

Estamos fazendo um estudo pra saber quantas famílias vivem em Mauá sem água encanada em suas casas e fazermos um Projeto de Lei para que consigamos regularizar essa situação e levar o mínimo de dignidade para essas famílias.

Vale ressaltar que água potável e o saneamento básico é um direito humano  essencial, fundamental e universal indispensável à vida com dignidade e reconhecida pela ONU como ” condição para o gozo pleno da vida e dos direitos humanos.

Água potável e o saneamento básico realmente são direitos fundamentais, intimamente ligados ao direito á vida e a saúde e principalmente no meio de uma pandemia.

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s