Áreas irregulares da região clamam por água potável, centenas de famílias vivem em situação degradante sem acesso a água potável em suas casas, essas pessoas vivem em áreas não regularizadas, e consequentemente não tem acesso á água encanada e rede de esgoto.
Centenas de famílias dependem do abastecimento de água de caminhão pipa e chegando a ficar quase um mês sem água para suas necessidades básicas.
Estamos fazendo um estudo pra saber quantas famílias vivem em Mauá sem água encanada em suas casas e fazermos um Projeto de Lei para que consigamos regularizar essa situação e levar o mínimo de dignidade para essas famílias.
Vale ressaltar que água potável e o saneamento básico é um direito humano essencial, fundamental e universal indispensável à vida com dignidade e reconhecida pela ONU como ” condição para o gozo pleno da vida e dos direitos humanos.
Água potável e o saneamento básico realmente são direitos fundamentais, intimamente ligados ao direito á vida e a saúde e principalmente no meio de uma pandemia.

Do Gabinete
