Em Santo André, 4.770 idosos com mais de 85 anos recebem segunda dose da Coronavac neste fim de semana

Prefeitura começa a aplicar primeira dose em idosos com mais de 75 anos nesta segunda-feira.

A Prefeitura de Santo André aplicou a segunda dose da vacina contra Covid-19 em 4.770 idosos com mais de 85 anos neste fim de semana. Deste total, 4.285 receberam a Coronavac em pontos drive-thru e 485 nas oito unidades de saúde que ficaram abertas no sábado e no domingo para realizar a imunização.

“A vacina salva vidas. Junto com o distanciamento social, é a única arma capaz de frear o contágio pelo coronavírus. Por isso, Santo André segue na busca por novas doses e se destaca por eficiência e organização na imunização da nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Quem ainda não recebeu a vacina e optar pelo sistema drive-thru deve se cadastrar no site psa.santoandre.br/vacinacovid e agendar a aplicação.

Os irmãos Severino e Mário de Queirós, com 85 e 87 anos, respectivamente, foram juntos receber a Coronavac no drive-thru da Craisa, em Santa Teresinha. “Estava muito animado e ansioso por este momento. Desejo que daqui para frente tudo seja maravilhoso e mais pessoas possam receber a vacina”, comemorou Mário.

Dona Izidoria Vitalina de Souza, de 78 anos, aproveitou que a Policlínica Parque das Nações estava aberta neste fim de semana e se preparou para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Tenho muito medo de agulha, mas esse era um momento importante. No fim, nem senti dor. Estou aliviada”, comemorou.

Idosos acamados, que estejam dentro da faixa etária anunciada para a vacinação, serão atendidos com base no cadastro nas unidades de saúde de referência. A equipe de cada UBS entra em contato com as famílias para agendar a vacinação em casa.

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

75 anos – Nesta segunda-feira (15) a Prefeitura de Santo André começará a aplicar a primeira dose da Coronavac em idosos com mais de 75 anos. O agendamento deve ser feito no site psa.santoandre.br/vacinacovid. O sistema direciona o munícipe em relação às datas, horários e locais disponíveis para aplicação da vacina.

| Texto: Caroline Terzi

clterzi@santoandre.sp.gov.br / 4433- 0142

| Fotos: Helber Aggio/PSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s