Na tarde desta quarta-feira dia 3 de março, a Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mauá se reuniu com o Secretario de Desenvolvimento Econômico, da cidade Nelsi Rodrigues para tratar das diretrizes e regras de trabalho para os próximos 15 dias, como tem sido amplamente divulgado as cidades do Grande ABC não tem mais leitos de UTI e por volta do meio dia e meio o Governador João Dória decretou que a partir de sexta-feira agora todo o Estado de São Paulo vai estar na fase vermelha.
Segundo Josué Arruda presidente da CDL Mauá a situação deve ser coordenada em conjunto com toda a sociedade organizada para que os comércios funcionem com todo o cuidado.
“Nossa intenção é ajudar a toda população que ainda vai enfrentar a fase mais difícil da pandemia, por isso é de extrema importância nos organizar para ajudar todos com, informação, proteção e principalmente seguir as regras básicas para evitar o contágio, pedimos para que o novo Hospital Sagrada Família seja utilizado exclusivamente para o combate ao Covid-19 em parceria com a prefeitura. É um absurdo um hospital fechado em plena pandemia e crise no sistema municipal de saúde, pedimos também que as mudanças sejam a partir de segunda-feira, o sábado é uma data importante para o comércio, o próximo passo é uma reunião com o prefeito Marcelo Oliveira ”, disse Josué.
O secretário garantiu que irá encaminhar os pedidos ao prefeito Marcelo Oliveira (PT) e que abrirá um diálogo permanente com a CDL.
