Biden reverte barreiras imigratórias no país – Quais as novidades diante de novas decisões.

Não foi preciso muito tempo, para que Joe Biden, que ocupa um dos cargos mais poderosos do mundo, mostrasse os primeiros passos como presidente dos EUA.

Joe Biden iniciou seus trabalhos com o envio de um projeto “diferente do proposto”, pelo antigo Trump, onde uma lei de imigração que abre caminho para a cidadania de imigrantes que se encontram ilegais no país, como mencionado, teve um impacto totalmente diferente do que estava sendo praticado.

O assunto imigração caiu na “graça” do Democrata que em poucas horas fez menção e envio de alguns projetos e decretos que envolvem imigração.

O atual mandatário do posto mais visado na política mostrou levantar a bandeira para a causa imigratória e vem propondo decretos que estabelecem a suspensão de entrada de imigrantes de uma parte do globo, bem como interromper a construção do muro entre a fronteira do México. O governo passado também estava impedindo que imigrantes ilegais fossem contados na redefinição dos distritos eleitorais para o congresso, Biden veio contrário e reverteu a ordem.

Durante um período turbulento do governo Trump o país foi notícia mundial quando imigrantes ao chegar aos EUA, seriam deportados; Joe Biden , veio novamente e reverteu com um decreto tal ação por parte do Sistema de Segurança Nacional.

Não deixa de ser visível que Biden vem com um projeto é uma ação oposta ao que estava sendo praticado, será isso efeito do período que fez parte do governo Obama? Ou uma forma de fazer totalmente o oposto do antecessor para mostrar sua face democrata? São questionamentos ainda muito prematuros em relação às ações tomadas pelo atual presidente, é um marco muito grande para a história e também um cargo muito observado, principalmente  em meio a uma pandemia, a função se tornou ainda mais pressionada.

Enfim tudo é muito recente, o que as ações que estão por vir podem trazer benefícios à população de imigrantes, que é uma parte da  sociedade que é alvo de notícias nos EUA, resta acompanhar o desfecho desses próximos quatro anos e ver quais serão as próximas cartadas.

Agda Bariani especialista em Imigração, comenta as novidades 

Para saber mais acesse

https://www.youtube.com/channel/UC1W-PJvvSqIVnjtx1KVRZ8Q

Instagram  @bariani.agda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s