Ribeirão Pires participa de encontro sobre Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Departamentos de Meio Ambiente e Habitação estiveram em contato com gerentes de outras cidades.

Nesta terça-feira, dia 23, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires participou de reunião junto à Secretaria de Meio Ambiente do Estado, através do Cirs – Comitê de Integração de Resíduos Sólidos, que aconteceu em ambiente virtual organizado pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.
O encontro, que contou com a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Resíduos Sólidos de Ribeirão Pires, Karin Kelly da Silva, teve o objetivo de estreitar laços entre os órgãos de diversas cidades da região, a fim de discutir o tema de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos.
“Sempre temos que aprimorar as questões técnicas e implantar novas orientações de trabalho na região e na cidade. Dentro disso, conseguimos definir os caminhos a serem trilhados, rumo ao desenvolvimento sustentável”, declarou Karin.
Algumas das diretrizes apresentadas durante o encontro foram: apresentação de proposta de pesquisa setorial junto ao Consórcio; regionalização e soluções consorciadas; e desafio para geração de investimento em projetos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s