Vereador Renan Pessoa envia Projeto de Lei visando dar maior transparência aos atendimentos na saúde

O texto foi construído após o vereador perceber a ausência de ferramentas práticas para exercer uma de suas principais funções no mandato, a fiscalização do poder executivo.

O projeto dispõe sobre a publicação nos sites oficiais da quantidade de pessoas atendidas diariamente em cada equipamento público de saúde no município.

O vereador Mauaense do Avante explica que desde o primeiro dia de sua gestão o tema número um de seu mandato é aquele de maior relevância para a população, tal seja, a saúde.

Lembra que já foi membro da Secretaria da Saúde e que sentiu de perto o clamor da sociedade por melhores serviços. 

“E nesse sentido, nos deparamos com a ausência de uma ferramenta prática para informar a população dos recursos disponíveis em nossa cidade. Dessa forma, com as informações corretas, todos podem aferir se a relação paciente/profissionais da saúde está de acordo com as normas preconizadas pelos órgãos de controle nacionais e internacionais. Ou seja, assim o poder público poderá distribuir melhor os recursos possibilitando uma melhor gestão”disse Pessoa.

O Vereador terminou sua fala lamentando o aumento dos casos de Covid-19 em nossa cidade e enfatizando que a saúde sempre precisa ser a prioridade em qualquer gestão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s