Governo lança medida para agilizar e modernizar busca por crianças e adolescentes desaparecidos

Trabalho seria facilitado pela integração das bases de dados entre dois ministérios, o da Mulher, Família e Direitos Humanos e da Justiça e Segurança Pública.

Uma medida do governo federal vai integrar os registros de denúncias no Disque 100 com o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. O objetivo é agilizar e modernizar a busca por esses casos. 

Por meio de uma parceria, os ministérios da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e da Justiça e Segurança Pública (MJSP) vão integrar as suas bases de dados para iniciar uma política de registro e localização de crianças e adolescentes desaparecidos. 

A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos está desenvolvendo, também, um aplicativo e site para registro e busca de crianças e adolescentes desaparecidos. As famílias vão poder usar a ferramenta para denunciar os casos de desaparecimento em todo o País. Já os agentes policiais e dos corpos de bombeiros vão conseguir utilizar a ferramenta para iniciar as buscas de forma imediata. 

Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s