Quando será que melhorar saúde vai ser a solução para a pandemia?

E acabou o “carnaval”, sem desfiles, blocos, animação, diversão, sem dinheiro público, privado e também sem movimentação da economia.
Segundo dados do governo federal, todos os anos bilhões de reais eram movimentados nos cinco dias da maior festa popular do país e uma das maiores do mundo.
Este ano, com a suspensão dos desfiles das escolas de samba e dos blocos de rua, vimos o fenômeno chamado de “não-carnaval”.
E o que gerou? aglomerações e festas clandestinas em casas de show, praias, chácaras, piscinas, becos, favelas e em especial regiões periféricas e de baixa renda das cidades.
E o que esperar do “pós não carnaval”? Não muito, vejo eu! A lição que se precisa aprender desde março do ano passado, até agora não foi aprendida. Veja o que passamos no período pós eleição e festas de final de ano.
Por acaso foram criadas novas vagas de UTI, leitos, hospitais para atendimento de urgência?
A resposta é NÃO. Então quais serão as medidas a serem adotadas pelos governantes? Com certeza será “PRECISAMOS IMPOR MEDIDAS MAIS RESTRITIVAS E VAMOS FECHAR OS COMÉRCIOS”. Em palavras mais usuais “VAMOS DECRETAR O LOCKDOWN”, ou seja, “VAMOS IMPOR O BLOQUEIO TOTAL DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS” e a grosso modo falando, o “Estado” vai impedir o cidadão de trabalhar.
E o que diz a OMS (Organização Mundial da Saúde)? “A única vez em que acreditamos que um lockdown se justifica é para ganhar tempo para reorganizar, reagrupar, reequilibrar seus recursos, proteger seus profissionais de saúde que estão exaustos, mas, em geral, preferimos não fazer isso”.
Mas é claro, é muito mais fácil fechar lojas do que investir maciçamente na Saúde.
E a conta do “não carnaval” quem vai pagar é quem produz renda.
Josué Arruda – Presidente da CDL Mauá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s