Santo André começa a aplicar segunda dose da Coronavac em profissionais da rede de urgência e emergência

Imunização deste público está sendo realizada nos postos de trabalho, sem necessidade de cadastro.

A Prefeitura de Santo André começou a aplicar nesta sexta-feira (12) a segunda dose da Coronavac em profissionais que atuam na rede de urgência e emergência da cidade. As vacinas fazem parte de um lote de 11.360 doses que o município recebeu na última quarta-feira (10).

Primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na cidade, a auxiliar de higiene Luzia Quitéria de Jesus da Silva, de 28 anos, também foi a primeira a receber a nova dose de Coronavac. Ela trabalha no hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

Os profissionais que atuam nos hospitais de campanha, Centro Hospitalar Municipal, Hospital da Mulher, Hospital Estadual Mário Covas e outras unidades da rede de urgência e emergência, serão imunizados em seus postos de trabalho, sem a necessidade de agendamento.

“Estamos prestes a concluir a primeira etapa de vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Uma grande conquista para Santo André e para a nossa gente. Até que todos estejam vacinados, não mediremos esforços para conseguir mais doses e ampliar a vacinação aos demais públicos, de acordo com o Plano Nacional de Imunização”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Demais profissionais de saúde – Além dos profissionais da linha de frente, Santo André está aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Estes profissionais devem se cadastrar no site http://psa.santoandre.br/vacinacovid e agendar a vacinação em um dos pontos drive-thru disponíveis: Paço Municipal, Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

Na data de vacinação o profissional deve levar documento de identidade, comprovante de residência, comprovante de registro em entidade de classe (obrigatório como exigência para exercício da profissão) e também documento que comprove vínculo/atuação em serviços de saúde, como holerite, carteira de trabalho com registro recente, RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes).

Idosos – Munícipes entre 85 e 89 anos também estão sendo vacinados. Para a imunização desta faixa etária, é necessário se cadastrar no site http://psa.santoandre.br/vacinacovid e agendar a vacinação em um dos pontos drive-thru neste sábado (13) e domingo (14), das 8h às 17h. Na data selecionada, o idoso deve estar munido de documento de identidade e comprovante de residência.

Neste sábado os idosos também poderão comparecer a uma das oito unidades de saúde que estarão abertas especialmente para a vacinação: Policlínica Parque das Nações, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Vila Linda, USF Jardim Carla, USF Vila Luzita, USF Vila Palmares e USF Parque Miami. Neste caso, não há necessidade de fazer agendamento.

Santo André já vacinou 28.123 pessoas. A imunização contra a Covid-19 é planejada segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que mais doses são enviadas ao município, novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação serão divulgadas.

| Texto: Caroline Terzi
clterzi@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142
| Fotos: Divulgação/PSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s