Imersão Cultural no Brasil – Como é a Relação de Americanos com o Brasil

Como é a imersão de Americanos no Brasil em Relação a Idioma, Negócios, Relacionamentos ou Residência Brasileira.

Diante de cenários em que é muito comum, a mudança de Brasileiros para outros Países, seja ele os Estados Unidos ou Países na Europa, é muito comum também a mudança de Americanos para o Brasil.

Por diversos fatores como: Relacionamento, onde o Americano(a) se Relaciona com um Brasileiro(a), sendo necessário primeiramente um Visto de Noivo(a) para posteriormente dar entrada em uma cidadania, seja ela em ambos os sentidos para o Americano(a) no Brasil ou do Brasileiro(a) nos Estados Unidos.

Outro Fator muito comum é pelos Negócios, segundo o site City Corp:
Nos últimos 5 anos mais de 400 empresas Brasileiras passaram a ser controladas por Estrangeiros, sendo assim uma imersão cultural passou a ocorrer no meio coorporativo.

Onde os Brasileiros dessas Empresas tiveram que se adaptar com o a Cultura do País que estava assumindo a Empresa, e claro o maior desafio é ainda o Idioma, segundo o site Money Times: Cerca de 5% da População Brasileira fala Inglês.

Então os Americanos se viram necessitados de aprender o Idioma Brasileiro.

Agda Bariani Portuguese for foreigners, surge para dar suporte e ensinar esses Americanos os “Porquês” da Língua Portuguesa.

Com aulas dinâmicas, todas na modalidade “online”, estão sendo cada vez mais comum que Americanos em um curto período de tempo já estão falando a nossa língua materna.

Com uma didâtica bem animada, onde os assuntos variam entre, futebol, pontos turisticos famosos, e claro entre todos os estrangeiros, afinal quem no mundo não conhece nossa famosa “Caipirinha” .

Além desse cenário muito comum ultimamente, onde os estrangeiros estão cada vez querendo mais  aprender o idioma, uma fase muito delicada também é a ‘Adaptação’ que adultos e crianças passam, já pode ser um pouco assustador para um adulto a mudança digamos que “drástica” do seu país de origem para um outro onde seu idioma não é o oficial.

Imagina crianças e adolescentes que tenham que passar por isso, adaptação em escola, novos amigos, novo idioma, nova cultura, pode parecer até simples mas até adaptação climática eles sofrem, uma região mais quente, ou mais fria, pensando nas duas vertentes Brasileiros no Exterior ou Estrangeiros no Brasil.

Mas Agda Bariani tem a Consultoria para poder auxiliar nesses momentos críticos, porém necessários, afinal é uma “mudança”.

Essa Multiculturalidade é tambem vista no meio coorporativo da Agda Bariani Consultoria Imigratória e Consular, onde uma equipe formada de Brasileiros em cidades chaves nos Estados Unidos, Canadá e Brasil com parceiros estrageiros para a facilidade nas soluções burocráticas que são encontradas em todos os Países.

Agda Bariani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s