Em postagem nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (22), o ex-candidato à Prefeitura de Mauá, Juiz João, criticou a postura do Prefeito Marcelo Oliveira (PT).
No entendimento de João, o petista não precisava esperar o esgotamento dos leitos SUS para tomar uma providência ou correr atrás de recursos do governo estadual.
“Lamentável a postura do prefeito Marcelo Oliveira frente à grave situação em que se encontra a cidade de Mauá por conta da pandemia causada pelo Coronavírus.
Não se admite que o prefeito Marcelo Oliveira, a despeito de ter tomado posse a poucos dias, use como justificativa para sua falta de atitude, o fato de não ter recebido informações do governo Atila, que deixou o poder.
Esta omissão nos leva a perguntar, assim como todo mauaense, onde é que o prefeito Marcelo se encontrava quando era vereador? Ele não se interessava pela situação?
Ora, a principal função do vereador é fiscalizar e não se informar, é usar esta justificativa para não tomar qualquer providência em relação à pandemia.
O período de transição do governo se destina justamente a colher informações sobre a administração deforma geral, que deverá nortear e orientar o novo governo.
Neste triste período que estamos vivendo, a agilidade, o dinamismo e a coleta de informações são fatores fundamentais para o sucesso de um governo.
Não pode o prefeito Marcelo Oliveira simplesmente ficar esperando que se esgotem os leitos de UTI na cidade para depois “correr atrás” de soluções e da ajuda de outros municípios, bem como de verbas do governo estadual.
O vírus não espera, nem tampouco a saúde e a vida das pessoas”.
Ainda nesta quinta-feira (21), o ex-prefeito Atila Jacomussi (PSB), disse em vídeo que deixou disponível em caixa da prefeitura municipal o montante de R$ 9 milhões para investir no combate a pandemia.