Santo André realiza audiência pública para debater mobilidade na cidade nos próximos anos

Evento faz parte do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável e será realizado na próxima quarta, totalmente em ambiente virtual.

Santo André, 4 de dezembro de 2020 – A Prefeitura de Santo André realizará na próxima quarta-feira (9), das 18h às 21h, uma audiência pública totalmente online para debater e identificar os problemas relacionados à mobilidade urbana na cidade. O evento norteará o diagnóstico que está em andamento e irá compor o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PlanMob) do município.

Qualquer pessoa poderá participar da audiência pública, sendo necessário apenas ter um computador ou celular conectado à internet. Para assistir à transmissão, basta entrar no canal do YouTube do PlanMob, que pode ser acessado por meio do site www.planmobsantoandre.sp.gov.br ou no link http://tiny.cc/gil5tz.

O cidadão poderá fazer perguntas pelo chat do YouTube. Quem quiser poderá falar ao vivo, utilizando câmera e microfone. Basta fazer uma solicitação via chat aos moderadores, que disponibilizarão um link para participação.

Nesta primeira etapa, os participantes da audiência pública vão apontar os problemas relacionados ao transporte coletivo municipal, e aos mais diversos modais, sejam o carro, bicicleta, caminhões, além de questões pertinentes ao sistema viário, trânsito, sinalização, transporte de cargas, fiscalização e segurança viária, ou problemas de gestão. O objetivo desta primeira audiência é justamente coletar o máximo de informações e compor este quadro que vai integrar o plano.

O secretário de Mobilidade Urbana, Ajan Marques, destaca que a participação da população é essencial para compor um documento robusto e com qualidade. “A participação social neste processo é determinante para que possamos construir uma Santo André melhor nas próximas décadas. Esse diagnóstico norteará medidas importantes e efetivas que irão impactar positivamente a vida das pessoas e proporcionar mais qualidade de vida”, frisou.

Em uma segunda etapa, uma nova audiência pública será realizada, e desta vez, para recolher propostas que vão compor o documento final do PlanMob, com a elaboração e apresentação de soluções para os problemas identificados na fase um do diagnóstico. O PlanMob é desenvolvido em um período de 12 meses e teve início em julho deste ano, com encerramento previsto para o mês de julho de 2021.

| Texto: Daniel Betega

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s