Regressão para a fase 3 é passo para lockdown perigoso, alerta empresário

Otávio Fakhoury chama atenção para o perigo de se causar estrago ainda maior na economia sem nenhum benefício à saúde

O governo do Estado de São Paulo aguardava o término das eleições municipais para declarar a volta à fase 3, a amarela, para a cidade de São Paulo, o que acaba de ocorrer.

Conforme anunciado há alguns minutos pelo governador João Doria, a capital do Estado retorna à fase amarela onde serviços são mais restritos. “Sob meu ponto de vista, é o caminho para um lockdown, que é o intuito do governo. O que acho um absurdo e na contramão das medidas internacionais, inclusive. Na primeira fase, quando obrigaram todos a ficarem em casa, houve milhares de demissões, fechamentos de empresas, inadimplência, caos. Veja que se nos obrigam a usar máscaras como proteção; então para que o lockdown? O distanciamento social, os cuidados com a higiene seriam medidas suficientes”, afirma o empresário Otávio Fakhoury. Segundo ele, como se vê, a taxa de letalidade da Covid já é baixa. “Está sendo divulgado pela imprensa entre 0,5% a 1%. Porém, nem todos os casos são relatados. Se assim fossem, certamente, os índices seriam mais baixos ainda”, diz.  Fakhoury informa também que, hoje, ocorrem ainda muito menos mortes, ou seja, a taxa está mais baixa ainda, porque já se sabe também como lidar com a doença e como tratá-la. “Um lockdown, neste momento, além de agravar o fator econômico, geraria uma série de outras doenças, inclusive a depressão, e com muito mais mortes. Não tenha dúvidas! Já se sacrificou muito a economia e nada adiantou. Para que fazer novamente? A quem interessaria essa medida?”, indaga.

“Devemos analisar com muito equilíbrio, consciência e ver as necessidades de todas as camadas de população. O importante é a orientação correta para que todos possamos seguir os protocolos certos sem interesses políticos. Apenas para o bem do país e de seus cidadãos”, finaliza Otávio Fakhoury.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s