Candidato a prefeito de Mauá, Atila Jacomussi é atacado com fake news e vídeo falso nas redes sociais

Imagens que circulam na internet como reportagem da Rede Bandeirantes são montagens; o prefeiturável já entrou na Justiça e emissora foi informada.

A dois dias do segundo-turno das eleições municipais na cidade de Mauá, no Grande ABC, um vídeo falso foi divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (27), afirmando que uma equipe do atual prefeito e candidato à reeleição, Atila Jacomussi (PSB), teria invadido casas e agredido moradores no Parque das Américas. O conteúdo é uma montagem do jornal Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes de Televisão, com imitação da voz do apresentador José Luiz Datena e GC (gerador de caracteres para inserção de legendas e créditos) falso. Atila já realizou boletim de ocorrência e informou a emissora sobre o caso. A propagação de notícias falsas é crime eleitoral e passível de detenção.

A cena no vídeo aconteceu exatamente de forma contrária ao que foi divulgado. Uma equipe de Atila foi abordada por cerca de quatro homens, um deles com adesivo do PT, e em seguida sofreu agressões com martelo, vassoura, socos e chutes. As vítimas eram compostas, em sua maioria, por mulheres.

“Temos todos os indícios de que nossa equipe foi atacada por divergência política. Não é a primeira vez que somos alvo de ataques, de fake news e mentiras sobre nossa campanha, isso tem sido recorrente. Não vou permitir que o povo de Mauá seja manipulado de forma tão suja. Estou tomando todas as medidas necessárias”, afirmou Atila.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s