Casa de alto padrão construída em área pública era propriedade de vereadora do PT.
Políticos da cidade Mauá apontavam Diva Alves do PT como uma das beneficiadas.
O caso chamou a atenção da população e das autoridades na época, esse episódio veio a público através da imprensa sendo publicada matéria pelo Jornal Diário do Grande ABC em 2002.
Veja o trecho da matéria: (Uma casa de alto padrão, com piscina, foi construída em área pública da Prefeitura de Mauá, na Rua Ignácio José de Moraes, no Jardim Nóbrega. Diva Alves, ex-vereadora do PT de 1992 a 1996 e que atualmente trabalha na Coordenadoria da Mulher, órgão ligado à Secretaria de Promoção Social, é apontada como uma das beneficiadas. Anderson Jesus Camazão – que consta na escritura como “proprietário” do terreno de 850 m2 – seria o noivo de sua filha, segundo informações obtidas pela reportagem do Diário do Grande ABC 29/06/2002).
Ao mesmo tempo a prefeitura comandada por Oswaldo Dias do PT derruba uma garagem que era usada como moradia por uma mãe e sua filha de um ano de idade veja o trecho da matéria publicada naquele mesmo ano: (Enquanto deixa uma obra embargada ser habitada normalmente, a prefeitura de Mauá demole uma garagem que também servia de moradia a uma mãe e u uma criança de 1 ano e 3 meses -, construída em área pública no Parque das Américas. Isso aconteceu na manhã da última terça-feira. O ato, foi considerado desumano pela maioria dos vizinhos e dos vereadores), essa e outras situações da época estão sendo questionadas por munícipes e internautas.
Os vereadores que investigavam o caso na época eram Zeferino Ferreira de Sousa (sem partido), Francisco de Carvalho Filho (PPS), o Chico do Judô, e Carlos Alberto Polisel (PSDB).