Depois de declarar apoio ao candidato do PT Marcelo Oliveira, o candidato derrotado Donisete Braga se depara com questionamentos de eleitores a cerca da operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e do GOE (Grupo de Operações Especiais), quando estava no PT comandando a prefeitura de Mauá.
Em 2016 quando era prefeito os dois departamentos da polícia que combatem crimes no setor público realizaram uma ação no departamento conhecido como Mobilidade Urbana que gerencia o trânsito na cidade de Mauá. Foi realizada busca e apreensão de equipamentos eletrônicos, documentos e HD’s, a Polícia investigava ocorrência de crimes de peculato e falsificação de documento público, praticados por organização criminosa, em relação à execução de um contrato mantido por Donisete, segundo a secretária dele naquela época Jocelen Ramires dos Santos ela não poderia dar mais informações por se tratar segredo de justiça.
Essas e outras situações estão sendo questionadas por munícipes e eleitores, através das redes sociais e plataformas da internet.