Concerto da Orquestra Sinfônica de Santo André com bandolinista Hamilton de Holanda ganha álbum digital

Apresentação no Sesc Santo André marcou estreia mundial do Concerto Brasileiro para Bandolim de Orquestra e pode ser ouvida na plataforma Sesc Digital; demais serviços de streaming de música disponibilizam álbum na próxima quarta.

A Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) realizou há cerca de um ano um concerto com o bandolinista Hamilton de Holanda. A apresentação, no Teatro do Sesc Santo André, foi gravada e agora foi lançada em formato de álbum digital ‘Sessões Selo Sesc #11: Orquestra Sinfônica de Santo André + Hamilton de Holanda’ pelo Selo Sesc, disponível na plataforma Sesc Digital (sesc.digital/categorias/musica). Nas demais plataformas de streaming de música (Deezer, iTunes e Spotify) o trabalho estará disponível a partir da próxima quarta-feira (25).       
 

Na oportunidade, a apresentação marcava a estreia mundial do Concerto Brasileiro para Bandolim de Orquestra, do bandolinista Hamilton de Holanda, uma das referências no instrumento. A obra é composta por três movimentos (I. Natureza Divina, II. Povo Solidário e III. Reconstruindo o Futuro) inspirado no Brasil de problemas e soluções, e que requer os solos do tradicional bandolim de oito cordas do autor.

O repertório da apresentação, que mescla música clássica e música popular brasileira, e que agora pode ser conferido no álbum digital, contou ainda com um pout-pourri, com arranjo de Guga Petri, com as canções ‘Como Nossos Pais, La Belle de Jour, Domingo no Parque e Alegria Alegria, respectivamente de Belchior, Alceu Valença, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Outras faixas são Último Capricho (Capricho 24) para Bandolim e Orquestra, de Hamilton de Holanda, Salmos, de João Guilherme Ripper e as suítes retratos Pixinguinha (choro), Ernesto Nazareth (valsa), Anacleto de Medeiros (schotitish) e Chiquinha Gonzaga, de Radamés Gnatalli. Fecham o álbum a canção Guerra e Paz I, de Hamilton de Holanda, e Canto de Ossanha, de Vinicius de Moraes e Baden Powell.

Além dos músicos da Ossa e do bandolinista Hamilton de Holanda, participaram do concerto os músicos Fernando César (violão de 7 cordas), Rafael Toledo (pandeiro) e Henrique Araújo (Cavaquinho).

Serviço:

Lançamento do álbum digital Sessões Selo Sesc #11: Orquestra Sinfônica de Santo André + Hamilton de Holanda

Estreia mundial do Concerto Brasileiro para Bandolim de Orquestra, do bandolinista Hamilton de Holanda, realizada no Teatro do Sesc Santo André em 2019

Participação da Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) e do bandolinista Hamilton de Holanda e músicos convidados

Disponível na plataforma Sesc Digital sesc.digital/categorias/musica desde 18 de novembro. Lançamento ocorrerá nas demais plataformas digitais (Deezer, iTunes e Spotify) em 25 de novembro.

| Texto: Marcos Imbrizi, com informações do Selo Sesc

mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142

| Foto: Pedro Abude/Sesc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s