Material do Juiz João distribuido por menores é apreendido

Nesta quarta-feira dia 11 de novembro foram apreendidos materiais do candidato do PSD João Veríssimo contendo ataques ao candidato Atila Jacomussi em Mauá.

Uma Kombi cheia de material foi levada para a delegacia juntamente com dois homens e seis menores que estavam trabalhando na distribuição dos jornais. Um Boletim de Ocorrência foi aberto juntamente com a apreensão de todo o material, onde a Justiça Eleitoral segue tomando as providências.  

Os menores ganhavam cerca de R$ 15,00 reais para fazer o trabalho de panfletagem.

Consequências: Relembre 2012

Todo material de campanha apócrifo é proibido por lei, em 2012 a candidata Vanessa Damo foi cassada e perdeu o mandato por ter distribuído material apócrifo atacando o então candidato a prefeito Donisete Braga, esses e outros casos de ataques a candidatos a prefeito geralmente tem uma motivação a baixa pontuação em pesquisas, quando candidatos não conseguem ter a adesão em suas campanhas eles tentam atacar os que estão á frente, além de ser contra a lei essas ações podem deixar o responsável pela ação inelegível por muitos anos, como no caso de Vanessa Damo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s