Atila garante novo Terminal Rodoviário Interligado, segundo ele vai ser a maior obra da cidade de Mauá.

Novo Terminal Central possibilitará ida a São Paulo pagando apenas uma passagem e terá integração com a CPTM, ou seja, pegou o ônibus o trem está garantido, chegou de trem o ônibus está pago.

Um sonho de décadas está sendo retirado do papel. O prefeito de Mauá, Atila, está prestes a entregar a maior obra da história da cidade. O Novo Terminal Central vai possibilitar que a população mauaense chegue a São Paulo pagando apenas uma passagem. Além de mais espaço e conforto, desafogará o centro e as viagens serão muito mais rápidas, a novidade foi anunciada pelo prefeito que está empolgado com a obra.

A construção está sendo realizada por meio de parceria público-privada. O novo Terminal Central também realizará a integração entre passageiros de ônibus e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), com um único pagamento de tarifa, prevendo, ainda, a construção de galerias comerciais e remodelação da área Central.

No Plano de Governo, além da construção do Novo Terminal Central, está prevista também as construções dos terminais Itapark e Guapituba, e a remodelação do Terminal de Itapeva. Além de melhorar e muito o transporte local, o prefeito Atila também garantirá novas oportunidades de emprego na região.

“Muita gente não consegue emprego na capital, pois as empresas pagam apenas uma passagem no vale-transporte. Com os novos terminais e com a integração com a CPTM, nossos trabalhadores não precisarão mais pagar duas passagens para chegar em São Paulo, aumentando assim, as chances de conseguirem suas tão sonhadas oportunidades.”

Além de pagar apenas uma passagem para chegar a São Paulo, a integração com a CPTM será feita por meio de escadas rolantes e com acesso aéreo à estação, e seguirá o mesmo modelo dos terminais de metrô da capital. A nova estrutura terá capacidade para atender a um fluxo maior de usuários, oferecendo serviços diferenciados e dando mais segurança, tanto para quem trabalha no local quanto para quem utiliza o transporte.

A Rua Rio Branco, a Avenida Barão de Mauá e a Praça XXII de Novembro passarão por reformas e adequações, para melhorar o acesso das pessoas e o trânsito na região. O monopólio do transporte em Mauá é outro tema importante que, segundo Atila, chegará ao fim.

“Traremos mais empresas de ônibus para a cidade. Assim, os trabalhadores poderão escolher qual empresa utilizar. Maior concorrência, melhores serviços. Fim do monopólio do transporte em Mauá”. Finalizou Atila.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s