O preço da esperança (ou falta dela)

Um dos impulsos que a bolsa recebeu para voltar a superar os 100 mil pontos nos últimos dias foi simplesmente uma “esperança”. Os mercados queriam acreditar que democratas e republicanos chegariam a um acordo para aprovar um pacote de estímulos à economia americana.

Ontem foi um dia de cair na real. Os Estados Unidos estão a duas semanas das eleições e Washington está um barril de pólvora. Será possível acreditar que os políticos americanos vão trabalhar na costura de um acordo na reta final da corrida eleitoral?

O Ibovespa chegou a superar os 101 mil pontos ao longo do pregão de ontem, mas perdeu força ao longo do dia na medida em que as esperanças com o acordo foram desaparecendo em Wall Street. No fim, fechou perto da estabilidade, uma alta de 0,01%, aos 100.552,44 pontos.

O que esperar dos mercados hoje? A política americana segue no centro das atenções. Hoje tem mais um debate entre Donald Trump e Joe Biden.

Como se não bastasse a incerteza sobre o futuro dos Estados Unidos, as notícias sobre o coronavírus não ajudam. A segunda onda da pandemia na Europa e a politização da escolha da vacina aqui no Brasil preocupam os investidores.

O dia amanhece vermelho nos mercados. As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em queda, os principais mercados de ações da Europa estão no vermelho e os indicadores futuros de Nova York sinalizam abertura em baixa.

Marina Gazzoni

Seu Dinheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s