A disputa jurídica sobre o PDT (Partido Democrático Trabalhista), em Rio Grande da Serra teve seu desfecho na tarde desta quarta-feira dia 21 de outubro com a decisão do Juiz Antônio Carlos Pontes de Souza, da Vara Única de Rio Grande da Serra.
O Magistrado entendeu ser legítima e democrática a decisão do PDT em apoiar Claudinho da Geladeira do Podemos candidato à prefeitura de Rio Grande da Serra. Logo que o partido declarou apoio a Claudinho juntamente com o grupo de vereadores a Coordenação Regional pediu o cancelamento da executiva encabeçada por Sandro Carvalho e Gilvan Mendonça. O fato gerou essa disputa jurídica onde a Coordenação Regional saiu com a derrota enfraquecendo o grupo do governo.
Segundo Gilvan Mendonça que deixou sua candidatura a prefeito pelo PDT para apoiar Claudinho a vitória de hoje foi mais sinal de que o caminho que estão seguindo é o melhor para a cidade. “Nós recebemos essa noticia com muita alegria, é mais um sinal de que fazendo o melhor para nossa cidade, eles tentaram nos tirar do apoio ao Claudinho porque sabem que o grupo do PDT é muito forte e isso vai ajudar muito o nosso candidato a prefeito, estamos do lado certo, estamos do lado do povo”, comentou Gilvan.
