Candidatos a vereador do PDT de Rio Grande da Serra seguem fazendo campanha e angariando votos para Claudinho da Geladeira

Segundo Gilvan Mendonça membro da Estadual os candidatos e candidatas do Partido Democrático Trabalhista PDT de Rio Grande da Serra, seguem firmes em suas campanhas a um cargo no legislativo, integrando a Coligação “Quem ama cuida” que tem como candidato a prefeito Claudinho da Geladeira 19 e Penha Fumagali vice-prefeita.

“Eu e os candidatos afirmamos que a convenção do partido foi realizada dentro das normas estatutárias e por um diretório devidamente constituído, sendo eleito democraticamente pelos filiados do partido. Diante disto os candidatos impetraram um mandado de segurança que está tramitando no TRE (Tribunal regional Eleitoral), onde a Estadual do PDT já foi notificada para que apresente documentos referentes à inativação do diretório que ocorreu de forma totalmente irregular”, afirmou Gilvan.
Segundo Gilvan Mendonça, no processo de dissolução do diretório não foi garantido um direito constitucional e estatuário da ampla defesa e do contraditório, pois segundo o estatuto do partido, o diretório deveria ser notificado sobre a decisão, e diante da notificação teria um prazo de oito dias para apresentar sua defesa.
Segundo Sandro de Carvalho da executiva do PDT o diretório foi dissolvido ao arrepio do estatuto, por esse motivo todos os candidatos de forma coletiva impetraram o referido mandado de segurança. Diante disto, nos termos da lei 9.504/97 os candidatos e candidatas seguem firmes na campanha eleitoral, aguardando e confiando na decisão da justiça.
Sandro afirma que uma petição anulatória já foi para a justiça, visando à suspensão de todos os atos da Comissão Provisória que foi constituída de maneira totalmente irregular.

“Os candidatos estão indignados com a postura do presidente nomeado irregularmente pela Estadual, pois o mesmo postou em suas redes sociais apoio a um candidato a vereador de outra agremiação, ou seja, a Estadual do PDT deveria se envergonhar de trocar uma chapa com 19 candidatos, por uma provisória que não apresentou nenhum candidato, e o presidente apoiando candidato de outro partido”, afirmou Sandro.
“Diante de tantas barbaridades, os candidatos do PDT estão cada dia mais aguerridos e com mais vontade de fazer campanha, pois na certeza que foi tudo feito dentro da legalidade, confiam que a justiça prevalecerá, e o partido vai eleger a maior bancada da Câmara Municipal, e irão governar junto com o prefeito que será eleito, Claudinho da Geladeira e sua vice Penha Fumagalli, onde o bem estar de toda população de Rio Grande da Serra, será prioridade total, e não o interesse pessoal de algumas pessoas, como vem ocorrendo em nosso município”, finalizou Sandro Carvalho.

PDT de Rio Grande da Serra declarando total apoio a Claudinho da Geladeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s