Kiko anuncia atendimento ambulatorial pós-covid-19

O prefeito Kiko Teixeira anunciou que os pacientes de covid-19 que se recuperaram na cidade após apresentarem um quadro de moderado a grave da enfermidade terão um atendimento no Ambulatório de Atendimento a Pacientes Pós-Covid. Esta foi uma sugestão do médico responsável do hospital de Campanha, Malek Imad, ele também um paciente recuperado do coronavírus e que foi acatada pelo prefeito e pelo secretário de Saúde João Gabriel Vieira.

Segundo o dr. Malek, esta é uma doença nova, mas já se verifica que os curados podem apresentar sequelas respiratórias, cardíacas ou vasculares. “Percebemos que esses pacientes precisam ser atendidos rapidamente após a cura, em no máximo três meses”, afirma o médico. O objetivo dos protocolos desse atendimento será avaliar os pacientes logo duas semanas após a alta e acompanhar o trabalho de cura.

Para o prefeito Kiko, esse atendimento pós alta é um complemento também do tratamento humanizado implantado no Hospital de Campanha, inclusive com a marcante participação do doutor Malek. O médico ficou conhecido nacionalmente por cantar uma canção com uma paciente que se recuperava de covid no Hospital de Campanha.

O atendimento aos curados do coronavírus em Ribeirão vai acontecer no Ambulatório de Atendimento a Pacientes Pós-Covid, situado no Serviço de Atenção Especializado, região central da cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s