Agenda Cultural Online de Santo André tem programação variada

Entre as atrações, trabalhos das Escolas Livres, de espaços expositivos e de parceiros da Secretaria de Cultura

A Agenda Cultural Online de Santo André segue na próxima semana com série de atrações virtuais. São produções dos espaços da Secretaria de Cultura da cidade, como as Escolas Livres de teatro, dança, cinema e vídeo, a Casa da Palavra Mário Quintana, e o Museu de Santo André, além de parceiros.

Na segunda-feira (24), às 16h, a programação terá, no Acervo ELT a exibição de Hino do Cortejo, produção de 2013, e no ELD em Casa, Selfdário 4.

As atrações da terça-feira (25), às 16h, serão no ELT em Casa, a Mostra dos Núcleos de Iniciação Teatral, e no ELCV em Casa, a live Cinema Território Trans, com Julia Katharine, com mediação de Carla Gallo, e debate Lembro Mais dos Corvos, de Gustavo Vinagre.

As atividades da agenda na quarta-feira (26) têm início às 16h, com o ELT em Casa e a Mostra da Turma 23 do Núcleo de Formação de Atores e Atrizes Poéticas aos Entes, com orientação de Cris Rocha, Ave Terrena, Felipe de Menezes e Jean Pierre Kaletrianos. A programação prossegue às 18h com o Museu em Casa e mais um episódio da série baseada no livro As Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino, produzido pela equipe do Museu de Santo André. E às 19h30, o ELCV em Casa apresentará o Encontro de Realizadores e a exibição de A Floresta de Malu, de André Grejio e mediação de Gustavo Brandão.

Na quinta-feira (27) o Quinta Lá em Casa terá as apresentações das cantoras Patrícia Nabeiro, às 15h, e Vânia Bastos, acompanhada do violonista Ronaldo Rayol, às 19h. As atrações das 16h serão, no Emia em Casa, Fazendo arte, sim! Composição sonora, com Caio Andreatta, e no ELT em Casa, a Mostra do Núcleo de Mulheres em Movimento – Teatro e Sociedade, com orientação de Fernanda Azevedo. E às 19h, o ELCV em Casa apresentará Produção de Elenco, com Gal Buitoni e o convidado Nilton Federighi, e a live Encontro de Realizadores e a apresentação de Diogo Leite, que terá mediação de Cláudia Pucci Abrahão.

A programação da sexta-feira (28) terá início às 16h com o ELCV em Casa e apresentação Maternidade no audiovisual, com Tarsila Araujo e a convidada Prix Clementino. No mesmo horário o Acervo ELT exibirá Rubi na ELT, produção de 2013, e no ELT em Casa, o encontro com Mariana Gabriel. E o professor Arquimedes Pessoni é o convidado do Conto das Seis, às 18h, quando interpretará texto de Lélia Almeida.

A live da Oficina literária com a escritora e jornalista Daiana Barasa, do Casa em Casa, encerra a programação da semana da agenda online no sábado (29), às 15h.

E até 12 de outubro o público pode conferir a exposição virtual da Casa da Palavra Mário Quintana Na Contramão dos Preconceitos Estéticos, dos artistas Pimenta, RND, Suki e Tédio.

Projetos do edital emergencial – A agenda traz ainda trabalhos de produtores culturais da cidade selecionados no edital emergencial. Eles foram produzidos durante o período de isolamento social e contam com apoio da Secretaria de Cultura. Música, vídeos, literatura e vídeo estão entre as atrações, que contam ainda com série de aulas de dança, instrumentos musicais, hip-hop, desenho e artesanato, entre outras. A lista completa pode ser conferida em: http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/programacao-do-edital-emergencial/

O edital emergencial teve como objetivo garantir a continuidade da economia do setor, além de assegurar ao público o acesso remoto da produção cultural da cidade. O processo teve 363 inscrições de trabalhos das mais variadas linguagens artísticas. No total serão investidos R$ 200 mil em recursos da própria Secretaria de Cultura.

A Agenda Cultural Online é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida na cidade. A programação contará ainda com a participação de produtores culturais e outros parceiros, que poderão se inscrever em: www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.

Aproveite. #FiqueemCasa.

| Texto: Marcos Imbrizi
mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br  / 4433-0142
| Fotos: Divulgação/PSA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s