Tecnologia promove mais qualidade na prestação dos serviços de esgoto em Mauá

Recursos tecnológicos são cada vez mais utilizados no dia a dia das pessoas, promovendo mais agilidade, qualidade e confiabilidade nas operações dos mais diversos serviços, e isso não é diferente quando se fala de evolução do saneamento em Mauá.


Na condução das atividades do sistema público de coleta e tratamento de esgoto na cidade, a BRK investe em tecnologia como suporte e capacitação de suas equipes técnicas.

No Centro de Controle Operacional, a empresa possui pleno acesso e controle da operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e de praticamente 100% das Estações Elevatórias de Esgoto localizadas na cidade.


Por meio de um sistema de telemetria, acessado diretamente na ETE ou remotamente, via smartphone, por exemplo, os técnicos monitoram todo o funcionamento das unidades operacionais. Essa ferramenta contribui em mais segurança e otimização dos serviços.

“O sistema de telemetria possibilita melhor programação dos serviços preventivos e emergenciais, visto que as equipes conseguem identificar qualquer eventual problema em parte do sistema de coleta e tratamento do esgoto, nos permitindo uma atuação imediata”, assegura Edi Bortoli, diretor Regional de Operação da BRK Ambiental em Mauá.

O monitoramento feito pelos profissionais é constante garantindo a eficiência do sistema de coleta e tratamento de esgoto da cidade. Atualmente, Mauá já trata mais de 50 milhões de litros de esgoto bruto por dia.

“O tratamento de esgoto é um serviço classificado como essencial e um aliado na luta contra a Covid-19. Seguir nossas atividades, com segurança e com as medidas recomendadas para a proteção da saúde de nossos funcionários e clientes, torna-se ainda mais primordial em tempos de pandemia”, conclui Edi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s