Pesquisa mostra que pessoas ainda não estão confiantes para frequentar espaços públicos durante pandemia

Estudo realizado pela empresa Intertek mostrou que apenas 24% dos entrevistados se sentem seguros para frequentar bares e restaurantes nesse período.

De acordo com pesquisas realizadas em diversas partes do mundo, a população ainda não se sente totalmente segura para retornar às atividades presenciais no momento. No Reino Unido, a empresa Intertek constatou que 70% dos entrevistados disseram que não gostariam de retornar ao trabalho, a menos que medidas de segurança autenticadas estejam em vigor.

Com base nos dados dessa pesquisa, que também mostraram que apenas 24% dos entrevistados se sentem confiantes para visitar um bar ou restaurante, a empresa lançou o Selo Protek, considerado o primeiro programa mundial de saúde, segurança e bem-estar para pessoas, locais de trabalho e espaços públicos.

O selo abrange dez novos procedimentos operacionais. Entre eles, estão mesas com dois metros de distância uma da outra, higienização de parques infantis e controle da ocupação desses espaços. 

No Brasil, com o retorno gradativo das atividades de lazer, como bares e restaurantes, 58% das pessoas ouvidas disseram que só vão a esses lugares se não houver aglomeração e quase 80% consideram condicional o uso de máscaras por toda a equipe de atendimento dos locais e serviços, segundo pesquisa do instituto brasileiro Hibou

Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s