Comunicado do partido  A REDE Mauá

Mauá é contra.

 Na contramão do que se discute sobre as políticas ambientais sustentáveis e modernas para tratamento do lixo reciclável e orgânico, Mauá apresenta uma proposta requentada e antiquada de construir uma Usina de Energia pela incineração do lixo produzido e recolhido em cidades que operam a empresa que assume o lixão da cidade.

Pensando em lucro e objetivando uma solução barata para um problema complexo, a cidade pretende investir em um serviço insignificante para a produção de energia. Metade do que for produzido é para a própria manutenção da Usina e a outra metade não comporta os níveis de consumo de uma cidade com o porte urbano e industrial de Mauá, nem na totalidade de certos setores apontados e nem na parcialidade dos interesses da cidade.

Entretanto, os ambientalistas e ativistas sociais denunciam que o impacto para o meio ambiente de imediato vai ser nocivo para a população que já sofre com problemas cardíacos e respiratórios devido ao alto-nível de poluição do ar concentrada na cidade e num longo prazo será trágico para toda a potencialidade da cidade, comprometendo investimentos e atrasando um progresso necessário para a dimensão demográfica da cidade. Ainda, de imediato, haverá um impacto absoluto na cadeia de coleta, separação, tratamento do lixo seco e úmido, além da destinação e outros serviços relacionados o que pode inibir a geração de renda, aumentar o desemprego, diminuir o PIB da cidade e torná-la mais deficitária, violenta e insalubre para os próprios cidadãos.

A REDE não compactua com os ataques que o meio-ambiente sofre neste estágio do sistema vigente, não compactua e combate o que acredita ser o causador de muitas mudanças climáticas que geram tragédias naturais aterradoras e compromete a vida do cidadão comum que trabalha para ter sua vida pacata, segura e sustentável. Mauá é contra para não seguir na contramão da história, a REDE é contra para ser a favor da vida.

A REDE Sustentabilidade Mauá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s