Ele é Lucas Melo, tem 26 anos, morador do Parque das Américas, solteiro, está cursando medicina na Uni 9 em Mauá.
TR: Lucas porque você é hoje um pré-candidato a vereador pelo PC do B em Mauá?
Lucas: Eu contei minha história para o Caio Evangelista, Secretário de Cultura quando fizemos a aula inaugural da Uni9 no Teatro, e ele me falou da possibilidade de contar essa história para ampliar a visão de muitos jovens que como eu, precisam se conscientizar da importância da política na sociedade. Eu pensei muito, conversei com meus amigos e família e acabei seguindo a sugestão. Sinto que estamos aproveitando esse momento para discutir a cidade que queremos.
TR: Se eleito qual sua base de atuação, pelo que você vai lutar na Câmara?
Lucas: Se eu for eleito atuarei para que haja a diminuição da desigualdade social através da educação e da saúde.
Temos que possibilitar ao aluno estudos de qualidade e sua saúde mental, pois a parte psicológica desequilibra tanto quanto as questões econômicas. A OMS (Organização Mundial da Saúde), diz que: ter saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de infecções e enfermidades.
Desta forma, eu quero levar para dentro das escolas o cuidado com a saúde mental de forma a ampliar as possibilidades da nossa juventude possa ter esperança e acreditar em um futuro, compreendidos e respeitados. Além disso, abraço também a luta e combate contra o preconceito racial, homofobia e Trans fobia. Quero que todos em sua minoria possam se sentir representados e abraçados por alguém que é novo e traz uma política nova de esperança e transformação!