Mauá abre editais em meio à crise da arte na pandemia

Diante da pandemia da Covid-19, muitos são os profissionais, das mais diferentes áreas, que viram as portas do mercado se fechar e encontram-se sem recursos financeiros para o básico. Neste sentido, a Prefeitura de Mauá por meio da Secretaria de Cultura e Juventude está com dois editais abertos.

O Secretário de Cultura e Juventude Caio Evangelista, explica a importância da abertura dos editais nesse período.
“Vivemos um momento único na cultura em Mauá com dois editais, inaugurações de novos espaços de cultura, cadastramento para a Lei de emergência cultural que somando são mais 3 milhões de investimentos nos fazedores de cultura, associações culturais e grupos. Não há mal que dure para sempre e a cultura e sua diária vencerá a Pandemia e seus resultados serão perceptíveis em toda
Mauá, que é a locomotiva cultural do abc”

Edital do ProAC (Programa de Ação Cultural):

O ProAC é um convênio do Governo do Estado de São Paulo onde a cidade de Mauá é a única da grande SP a ser contemplada, adquirindo R$ 345 mil de aporte financeiro para investir na área da Cultura beneficiando dezenas de artistas do município que atuam com economia criativa, artes visuais, artes cênicas, audiovisual, literatura, música entre outras vertentes artísticas.
O edital municipal aberto no último dia 18, abrange pessoas físicas e jurídicas para que enviem suas propostas de projetos culturais. O objetivo será manter, implementar e desenvolver atividades artísticas, apoiar e promover a diversidade cultural, reconhecer e patrocinar ações de produção artística, além de ampliar o acesso à cultura.
Os projetos devem ser entregues no Teatro Municipal de Mauá (Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia), até 20 de julho.
O edital completo pode ser encontrado no site maua.sp.gov.br .

Edital do FAFC (Fundo de Apoio e Fomento à Cultura)

Assim como o ProAC, a Secretaria de Cultura e Juventude deu início às inscrições para 2ª chamada do Edital Municipal para credenciamento de propostas que visam a realização de ações artísticas e culturais a serem fomentadas pelo FAFC. O projeto será aplicado às Quartas Culturais em formato online.

A ficha de inscrição deve ser entregue no Teatro Municipal de Mauá (Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia), até 30 de julho. O edital completo também está em maua.sp.gov.br .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s