Uma ótima notícia recebemos está semana a Universisade de Oxford, no Reino Unido, começou a testar uma vacina para a cura do novo coronavírus. A solução, denominada ChAdOx1 nCoV-19, é uma das 141 candidatas cadastradas na Organização Mundial de Saúde (OMS) e está entre as 13 que já estão em fase clínica de testes em humanos no mundo.
Além da vacina da Oxford, outra vacina que está avançada para os testes finais, é a da empresa de biotecnologia americana Moderna, co-financiamento do governo dos Estados Unidos. Os testes permitirão verificar, em uma grande amostra de pessoas saudáveis, se a vacina é mais eficaz do que um placebo para prevenir a infecção pelo novo coronavírus.
Graças a Deus estamos avançando para escrever mais um capítulo na batalha contra o coronavírus, com o avanço dos testes à cura se aproxima, teremos vacina pronta em alguns meses.
Com tudo, ainda não é momento de afrouxar o confinamento, sair sem necessidade, ao contrário, devemos manter os cuidados necessários, utilizar máscaras, lavar as mãos com água e sabão, passar álcool em gel nas mãos, manter a distância das pessoas e evitar aglomerações.
Tudo isso vai passar
Dr. Cincinato