Anarquia ou Democracia?

Quando a sociedade se pergunta: “Por Que Tanta Bagunça e Desrespeito com os Ministros do STF?”. “O que passa na Cabeça desses Homens e Mulheres para soltarem Fogos de Artifícios e Bombas em Direção ao Prédio do STF?” O Brasil, assim como muitos países passaram, passa por crise na saúde para tentar controlar a pandemia do coronavirus (COVID 19), mas parece que eleitores e defensores do presidente Bolsonaro “querem resolver tudo no grito e na bala”.

É importante que o peso da lei seja aplicado com o rigor que merece pois, “à todos é dado o direito de se manifestar contra qualquer ato que lhe seja imposto mas que não esteja previsto na legislação”. Então, algo está errado na escrita da história, pois quando um “pequeno grupo” entende que pode constranger, ameaçar, intimidar, afrontar, ou ainda desrespeitar a Constituição Federal, é porque entendem que não existem regras para serem seguidas. Nessa hipótese todas as regras não mais existem, iniciando-se a “Anarquização de um Sistema Legal”.

No país de regime Democrático não há espaço para ações descontroladas que se baseia no “EU”. Na democracia sempre haverá o respeito pela maioria equilibrando-se no consenso para o “bem coletivo”. Ao afrontar os poderes cria-se conflito e quebras das regras de harmonia. Quando Deputados ou Deputadas lideram e financiam uma manifestação a fim de “esculhambar, xingar, ameaçar, e também agredir verbalmente”, sem provas, está incorrendo em “Crime Legislativo e Falta de Decoro” passível de Impeachment através de processo administrativo na Câmara dos Deputados, ou Assembléias Legislativas, conforme o mandato. Será que todos os eleitores desses “pseudos líderes”, concordam com tais atos? Será que acreditam na Anarquia como solução? Se soubessem a desordem que seria criada teriam, realmente, votado neles?

Entende-se que muitos eleitores são pessoas inteligentes, pessoas simples, pessoas humildes, são também pessoas formadas, que respeitam o próximo, e por isso talvez desaprovem. É importante que a sociedade esteja atenta, e vigilante, pois um Regime Democrático não pode ser Arranhado pela Anarquia!!. #fiqueatento #fiquevigilante

Lamartine Dourado

Economista e Consultor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s